Dia da Mulher: presidente participa de Webnário na “17ª Semana da Justiça pela paz em casa”

No momento em que todas as presidências de Tribunais no Pará são ocupadas por mulheres, fato inédito talvez em todo o País, a programação da “17ª Semana da Justiça pela paz em casa” vai debater exatamente esta conquista feminina paraense e brasileira.

O tema desta edição da iniciativa do Poder Judiciário estadual será “O Acesso das Mulheres à Justiça: O Caso Paraense”. A programação ocorre nos dias 08 e 09 de março, sempre a partir das 17 horas.

Webnário 1

Nesta segunda-feira, 08, a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, foi convidada para ser uma das expositoras da palestra de abertura do evento, que vai contar com o webnário “Mulheres nos espaços de poder: a experiência do Pará”.

A abertura será feita pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA), desembargadora Célia Regina Pinheiro, que terá ao seu lado a coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica (CEVID) do TJ/PA, desembargadora Rosi Maria de Farias, e a juíza auxiliar Julia de Oliveira.

Além da desembargadora Célia Regina e da conselheira Lourdes Lima, as demais expositoras do webnário serão as presidentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luzia Nadja Guimarães, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8ª Região), Graziela Colares e do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Mara Lúcia.

A Resolução número 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), referente a participação feminina no Poder Judiciário, e o ODS 5 da Agenda 2030 das Organizações das Nações Unidas (ONU), que trata da igualdade de gênero, serão temas da pauta do webnário.

As inscrições e o endereço para assistir à programação você acessa aqui: http://ejpa.tjpa.jus.br