Escola de Contas e Seduc planejam parceria para a volta presencial do TCE Cidadão

A Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) está se preparando para retornar com as atividades presenciais do Projeto TCE Cidadão. No último dia 3 de maio, a equipe da Ecav recebeu a coordenadora de Ações Educacionais (Caec) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Giovana Costa, e os gestores das unidades Seduc na Escola (USEs) no Auditório Elmiro Nogueira, a fim de dialogar sobre as principais informações conceituais, históricas e metodológicas do TCE Cidadão.

A reunião teve como objetivo desenvolver estratégias em parceria com a Seduc para escolha de uma escola de jurisdição de cada USE para dar continuidade às ações presenciais no ano de 2022.

Ficou acordado que a Seduc encaminhará à Ecav até o dia 13 de maio o nome das escolas que deverão ser atendidas pelo TCE Cidadão em 2022. Participaram da reunião a diretora da Ecav, Kassya Bengtson; a coordenadora de Ensino Pesquisa e Extensão, Juliana Cantuária; e as pedagogas Vanessa Galvão, Eliana Ecila Gomes e a técnica Cristina Maués.

História – O Projeto TCE Cidadão tem o objetivo de difundir informações a alunos e professores de escolas e instituições de ensino superior, da rede de ensino pública e privada, e à sociedade sobre o direito de fiscalizar a gestão dos recursos públicos. A iniciativa visa ao fomento do controle social dos gastos públicos, bem como a prestação de esclarecimentos acerca da atuação do Tribunal de Contas do Estado do Pará como órgão de controle externo.

Em nove anos de atuação, o TCE Cidadão alcançou 12 regiões de integração do estado do Pará, fomentando o controle social em 551 escolas ao envolver 23.859 alunos da Região Metropolitana de Belém e áreas indígenas, quilombolas e ribeirinhas, 3.664 universitários de 28 instituições de ensino superior e 25.603 pessoas de comunidades e de organizações da sociedade civil.

 reuniaoseducA10.05.2022

O Projeto TCE Cidadão deverá retornar em breve com as suas atividades presenciais nas escolas da Região Metropolitana de Belém

 

reuniaoseducC10.05.2022

A reunião de alinhamento entre a Ecav e Seduc teve como objetivo desenvolver estratégias para escolha das escolas que participarão do Projeto TCE Cidadão